Eu quero ser feliz

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura de Santo André lança site sobre adoção e cuidado com animais de estimação

Adotanimal ganha endereço eletrônico para sanar dúvidas com veterinária da Zoonoses
Filhotes são atrações especiais entre crianças e adolescentesFotos: Beto Garavello/PSA 
Filhotes são atrações especiais entre crianças e adolescentes
Fotos: Beto Garavello/PSA
A fim de disseminar informações e prestar esclarecimentos sobre a importância de cuidar corretamente de animais de estimação, a Secretaria de Saúde de Santo André lança um site sobre posse responsável. Ao acessar o endereço eletrônico da feira Adotanimal (www.santoandre.sp.gov.br/adotanimal) será possível acessar calendário, leis vigentes e notícias, além de fotos de animais para adoção. O site estará disponível a partir desta segunda-feira (24).
A feira gratuita de adoção de animais de Santo André é promovida pelo Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) sob responsabilidade da Gerência de Controle de Zoonozes (GCZ). A Adotanimal é realizada sempre no ultimo domingo de cada mês. No ano passado foram registradas cerca de 500 adoções em doze eventos. A primeira edição de 2011 está marcada para o dia 30 de janeiro, das 10 às 15h.
A programação para 2011 já está determinada. As feiras acontecerão nos dias 27 de fevereiro, 27 de março, 24 de abril, 29 de maio, 26 de junho, 31 de julho, 25 de setembro, 30 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro. Em agosto não haverá feira de adoção, devido á concentração dos esforços para a campanha de vacinação contra a raiva Os locais são confirmados com uma semana de antecedência.
O mapa do site disporá de histórico e atuação da DVS por meio de seções como Quem Somos, Posse Responsável, Castração, Vacinação, Campanhas, Adoção, Notícias e Contato, onde o internauta terá suporte da veterinária Andréa Sampaio Cordeiro Bonatelli, da GCZ, para esclarecer dúvidas via internet. Os internautas também poderão conhecer de antemão seu futuro animal de estimação, uma vez que o site também disponibilizará fotos dos animais que estarão em feiras de adoções.
Requisitos
Para adotar um animal nas próximas edições da feira, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço. Antes de levar o animal escolhido, um veterinário da GCZ dá orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação.
Cães adultos deixam a feira castrados, vacinados, vermifugados e de banho tomadoFotos: Beto Garavello/PSA 
Cães adultos deixam a feira castrados, vacinados, vermifugados e de banho tomado
Fotos: Beto Garavello/PSA
Os animais também deixam a feira com o Registro Geral de Animal (RGA), cadastrado em nome do adotante. O documento confere ao proprietário a responsabilidade legal por eventual abandono ou maus tratos, conforme a lei Municipal 9.074/2008. Os cães e gatos saem das feiras castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços.
ServiçoAdotanimal - Feira de Adoção de AnimaisSite: www.santoandre.sp.gov.br/adotanimal

SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Thiago Oliveira
taoliveira@santoandre.sp.gov.br
+ 55 11 4433-0164
24/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar e deixar seu comentario
Silvia (amorcao)