Eu quero ser feliz

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 30 de março de 2012

Quem COMPRA ANIMAIS - Sustenta isso.

SP: 130 cachorros que sofriam maus-tratos são resgatados em casa.




Os animais estavam com fome e com sede presos em uma residência em Botucatu, no interior do Estado
Foto: Vigilância Ambiental/Divulgação

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e a Polícia Militar de Botucatu, no interior de São Paulo, apreenderam 130 cachorros que sofriam maus-tratos. Em situação precária, os animais estavam debilitados, presos e dentro de gaiolas, em uma residência na Vila Casa Branca.
De acordo com informações da Vigilância Ambiental, após uma denúncia e com uma liminar da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos, foi realizada uma inspeção na casa e ficou comprovado que os cachorros viviam em um local sem higiene e com falta de espaço físico para comportar tantos animais.
A Associação Protetora dos Animais de Botucatu (APA) foi acionada e auxiliou na retirada dos cachorros da residência. Alguns animais de raça seriam utilizados para reprodução e venda de filhotes. "Estava todos em gaiolas, muito doentes e debilitados. Esses cães eram usados como máquinas de reprodução. Dormiam um em cima do outro, sem higiene, com fome, sede. Eram tratados como um nada", afirmou uma veterinária que constatou a situação.
A proprietária da residência poderá ser autuada por maus-tratos. O comércio de animais em Botucatu deve estar de acordo com uma lei municipal, pelo qual os criadores que não são regularizados podem ser autuados e perder seus animais.








Pensem antes de comprar um animal!!!
Procurem conhecer a origem desse animal....como seus pais são criados, e em que ambiente/condições eles são criados!!

Fonte: http://animaisos.org/?n=4443


Parte dos 130 cães resgatados em casa em Botucatu (SP) é sacrificada

Foto: Cães eram mantidos em gaiolas em péssimas condições de higiene (Vigilância Ambiental em Saúde/Divulgação)

Parte dos 130 cães resgatados pela Vigilância Ambiental e Saúde (VAS) e pela Polícia Militar na quarta-feira, em uma residência de Botucatu, a 264 km de São Paulo, foi submetida à eutanásia. Segundo Gabirella Gonzales, veterinária e coordenadora da VAS, os animais foram encontrados em situação crítica presos dentro de gaiolas em uma residência na Vila Casa Branca. Utilizados para reprodução e venda de filhotes, muitos dos animais tiveram de ser sacrificados.

De acordo com a veterinária, o sacrifício foi necessário devido ao grau de sofrimento que alguns dos animais se encontravam. "Encontramos os 130 animais muito debilitados. Não sei ao certo quantos precisaram passar por eutanásia, posso dizer que dois filhotes de yorkshire estavam agonizando quando encontramos e não tinha mais nada que pudéssemos fazer", lamenta.

Segundo Gabriella, através da Associação Protetora dos Animais (APA), um grupo de veterinários voluntários está cuidando dos cachorros que foram resgatados. "Esses cachorros necessitam de extremo cuidado. O local onde eles estavam era inadequado, sem condições físicas e de higiene. Era um caso de saúde pública", aponta.

Após a repercussão do resgate, é grande a procura para adoção dos animais, principalmente por serem cães de raça, como maltês, yorkshire, pequinês, shih-tzu, entre outros, com alto valor de mercado. Mas, segundo a Associação Protetora dos Animais, não é este o momento. "Agora, precisamos cuidar desses cães, tratá-los e recuperá-los. Depois vamos pensar em adoções", explica uma das voluntárias, que completou. "Nossos telefones não param devido a este assédio, não podemos divulgar o paradeiro desses cães. Eles estão divididos entre os veterinários", disse.


Ajuda

O gasto com medicamento e alimentação para estes cães preocupa a APA, que, através das redes sociais e dos veículos de comunicação, está divulgando o número da conta bancária da associação, para que as pessoas interessadas em colaborar, com qualquer quantia, possam fazer doações.

"Compramos alguns sacos emergenciais de rações e até agora já recebemos bastante da população, bem variada e de ótima qualidade. Porém, ainda precisamos de recursos financeiros para mantê-los em tratamento e recuperação, e após castrá-los.
Toda arrecadação será revertida para o bem estar desses animais. Nossa conta é no banco Itaú, agência 0223 - conta corrente número 47803-3. Qualquer dúvida, as pessoas podem entrar em contato com nossa central (14) 9701-2088", divulgou a APA em redes sociais.

3 comentários:

  1. Aquele que compra acha lindo o que está em exposição como um objeto , mas ninguém se preocupa com suas mães e pais desse "objeto" vendável ,todos deveriam conhecer o local de onde saiu" esses lindos filhotinhos" que valem tanto dinheiro para quem vende e quem compra ainda quer "desconto" ou parcelamento desses inocentes que são alvo da maior crueldade que se possa conhecer .Essas fotos aí em cima não se compara a um resgate que fiz na Rua Oratório em frente ao Banco Itaú aquilo ao vivo e a cores é a mais inacreditável capacidade que nós seres humanos somos capazes de fazer , animais pobres de sarna,desnutrição ,fome ,magros ,medrosos, agressivos de tantos sofrer , uma Rot velha com um tumar mamário do tamanho de um abacate e CEGA ,e muito mais , mas deixo na consciencia de quem ainda quer comprar , sabendo que temos tantos amiguinhos precisando de um lar de raça e sem raça, em vários CCZ e abrigos que com muito sacrifício mantem animais de raça e sem raça descartados por nos raça DESUMANA , mas como nos somos uma raça atrasada ainda queremos "FILHOTINHOS" para moldar do jeito que quero , como se isso fosse verdade, animais somos como nos já tem uma personalidade feita , adulto é muito melhor afinal vc já sabe que ele é ASSIM e ASSADO concorda? vc não vai temer afinal ele já está PRONTO p/ morar na sua casa.PENSE NISSO ANTES DE ALIMENTAR ESSES CANIS DE FUNDO DE QUINTAL QUE CRIAM SEM NENHUM CRITÉRIO OU HUMANIDADE , AS CADELAS PROCRIAM SEM DESCANSO, PENSE NISSO , POIS QUANDO ELAS ESTÃO VELHAS SÃO EUTANASIAS OU DOADAS PARA QULQUER UM SEM CRITÉRIO TAMBÉM.
    Um abraço Silvia adorei essa sua exposição.

    ResponderExcluir
  2. Algum desses cãezinhos estão para doação?eu queria muito um pequines,york,ou shitzu..amo todos os animais..principalmente cães ..sei que a raça ñ importa mas é meu sonho ter um desses..e não quero comprar..pq eles ñ são mercadorias..

    ResponderExcluir
  3. gostaria de adotar um pequeno juliafernandesmaia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e deixar seu comentario
Silvia (amorcao)