Eu quero ser feliz

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 3 de julho de 2012

(ADOTADO) Billy - agora sim.... um final feliz..




Billy salvo uma vez da morte, mas hoje esta morrendo de tristeza.







Por favor peço que leiam a história do Billy e me ajudem.
No final de 2007 (setembro/outubro) fui procurada por um rapaz de minha vizinhança que queria muito adotar um cão da raça pit Bull. O primeiro lugar que me veio na cabeça foi o CCZ, com certeza teria algum para doação, pois que a descriminação da raça e abandono (já estava bem presente) e a lei contra a eutanásia ainda estava em transito de aprovação..ou seja..(AINDA MATAVAM) 
Corríamos contra o tempo para tirar bicho dos cczs.
Nesta época, tinha contato com o DCZ de Maua, liguei para lá e sim tinha um filhotão de 8 ou 9 meses já na fila, com data para morrer, logo comuniquei o rapaz e fomos EU, A MÃE DELE E ELE para adotar o cão. a alegria contagiou ao meninão por sair da prisão e a mim por ter conseguido salva-lo a tempo e ao pessoal do DCZ..
 
No começo o Billy ficava em um lava-rapido mantido pelo rapaz, mas era feliz, ficava solto, brincava, era alegre, tinha a presença do seu dono todos os dias.
Depois fecharam esse lava rápido e ele foi para a casa do rapaz que mora com a mãe, ai é onde começa o inferno.
Por varias vezes fui procurada pelo dono e pela mãe dele para doar o Billy, por motivos de briguinhas entre mãe e filho, sobrou para o cão, expliquei o que esta acontecendo com os pits, expliquei a carência desta raça, explique a necessidade dele em ter uma família, expliquei sobre a decisão de desfazer dele, o que aconteceria com ele...
Conversei com o rapaz expliquei tudo novamente me pareceu que ele entendeu e acreditei que de alguma forma havia conseguido que reconsiderassem e nisso se passou mais de 1 ano.
Billy  um  ano atras.
 Outro dia fui parada na rua pela mãe do rapaz, pedindo para eu dar um jeito no Billy, com as mesmas desculpas chulas de que o cão não era de responsabilidade dela e sim do filho e ele o abandonou, conseguinte ela tbém não queria.
Pedi que me desse um tempo, pois além de estar com um monte de problema, queria ir com alguém especializado para ver o temperamento do Billy e me ajudar a abrir a cabeça deles.
Depois vim saber que a MÃE. Procurou a Veterinaria, para EUTANASIAR O BILLY.
Gente isso me subiu a cabeça..passei  na casa em 28/06/2012...para levar um ossão para ele.e agrada-lo..pois adora e não consegui segurar o choro.
Billy  hoje sem alegria.
 O Billy que era um cão super alegre, forte, robusto, lindo, tinha força para nos derrubar de tanto que brincava, vinha me receber no protão latindo... hoje vi um cão apático, triste, deprimido,com problemas de pele visíveis, mancando, veio me receber devagar e cabisbaixo. no descaso dentro de uma casa com família mas totalmente abandonado. Só tem água e comida – O BASICO, carinho, atenção passou longe por isso ele só dorme.
Neste domingo  01/07/2012
com a ajuda da Joyce Adestradora e seu namorado Fernando, fomos ver o Billy mais de perto, tira-lo um pouco daquela garagem de onde POUCAS VEZES SAIU para um passeio e ver seu comportamento na rua e temperamento.



Qto a isso nem tem o que se dizer, ele é um lord, só fica apreensivo e alerta qdo vê outro cão, (o que é normal caso contrario) AMA PASSEAR..é lindo de mais.
O que desmente a informação do dono (que não levava para passear porque o Billy puxava muito)

Mas infelizmente descobrimos que...o Billy precisa de muito mais ajuda do que imaginávamos.
Ele esta com suas perninhas completamente tortas, anda com dificuldade... 





Varias são as hipóteses

 
- Pode ser pela falta de exercício que atrofiou suas perninhas. (muito tempo)
- Pode ser algo na coluna ou displasia (não observada, não verificada e não cuidada)
- Pode ser pelo piso da casa ser muito liso...e pouco espaço para exercícios.

Um comentário:

  1. Complicado: a sitação é bem delicada, por ser um ptibull adulto é masi dificil achar um adotante. O fato da pata estar torta, existem várias possibilidades, muitas foram apresentadas. A situação do Billy inspira cuidados.E mais: carinho, é o que masi falta. Desejo que ele encontre um "lar". Aqui em SC a criação de Pitbullé proibida por Lei Estadual... muitos não respeitam e sabemos o que acontece... Sorte Billy Abç Jorge Lerche _ Projeto AmigoFiel

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e deixar seu comentario
Silvia (amorcao)