Eu quero ser feliz

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 10 de fevereiro de 2013

SOU CONTRA A LOCAÇÃO DE CÃES

 
SOU CONTRA A LOCAÇÃO DE CÃES

A locação de cães é atualmente uma triste e crescente realidade encontrada, principalmente, nas grandes cidades Como não poderia deixar de ser, em todos os seguimentos que envolvem a exploração de animais, é crescente também o número de denuncias de maus tratos contra os animais locados e , em muitas vezes, esquecidos em seus postos de “trabalho”.

A grande realidade é que a maioria das empresas que alugam cães são empresas de fundo de quintal, poucas são legalizadas, pagam impostos, e não maltratam seus animais, mas não há regulamentação específica para este tipo de empresa, com regras para o tratamento dos animais e treinamento de funcionários, etc.

Os cães são adestrados, muitas vezes de forma cruel, para se transformar em máquina de destruição, são treinados para o ataque, às vezes até para matar, depois são levados para um terreno, uma fábrica abandonada, uma casa para ser vendida ou alugada, elá ficam às vezes sem abrigo contra intempéries, às vezes dias sem comida, vulneráveis a serem envenenados, adoecem e muitas vezes não são tratados, quase não tem contato com humanos, nunca recebem carinho.
Algumas vezes são esquecidos totalmente, e morrem.

O que acontece com estes cães na velhice? A locação de cães é um ramo 100% lucrativo. O cão explorado como escravo não cobra férias, nem 13º salário, pode trabalhar dia e noite sem alimentação adequada, não reclama pela falta de cuidados ou pela crueldade a que é submetido, não traz demandas trabalhistas.

Nós abaixo assinado somos contra a locação de cães e pleiteamos que esta prática seja proibida legalmente no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar e deixar seu comentario
Silvia (amorcao)